Nomad: veja como ter uma conta digital em dólar


      Publicidade  


Agora os brasileiros podem ter uma conta nos EUA e operar em dólar através de aplicativo. Descubra o que é preciso para abrir sua conta em poucos passos

A Nomad é uma fintech de serviços financeiros nos EUA para não residentes. Nesse sentido, ela é pioneira em oferecer conta corrente, conta investimento e cartão de débito digital em dólar para brasileiros.

Em outras palavras, é uma conta internacional que funciona como uma conta corrente normal, onde os correntistas podem fazer suas transações em moeda americana.

As atividades da Nomad estão regulamentadas pelo Banco Central do Brasil, assim como pela Agência Federal Reguladora de Títulos e Câmbio nos Estados Unidos para serviços de consultoria de investimentos.

Em seguida, conheça mais sobre a fintech e como você pode abrir sua conta:

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA CONTA NOMAD

Antes de mais nada, a conta não tem custo de abertura, tampouco de anuidade e manutenção.

Além disso, o câmbio é feito com o valor do dólar comercial. Portanto seu dinheiro valoriza mais, diferentemente do que acontece na cotação de turismo.

Juntamente com esses benefícios, os correntistas ainda podem optar pelos seguintes produtos:

  • Cartão digital gratuito;
  • Conta Investimento americana;
  • Recebimento de transferências ACH ou WIRE;

Por fim, as movimentações são feitas por aplicativo, a Nomad não cobra taxa de inatividade e possui uma das menores taxas do mercado.

COMO ENVIO DINHEIRO PARA MINHA CONTA NOMAD ?

Via aplicativo você cota e contrata o câmbio, logo depois basta enviar o valor através de TED Ou PIX de uma conta brasileira em seu nome.

Após a comprovação do pagamento, seu dinheiro fica disponível em até 1 dia útil já em dólares americanos.

O valor mínimo para essa transação é de US$100,00 e o limite máximo é de R$50.000,00 por ano, porém a quantia pode ser utilizada em um único dia.

Além disso, você pode receber transferências ACH ou WIRE de outras pessoas sem cobrança de taxas sobre esses depósitos.

O QUE É O CARTÃO DIGITAL NOMAD ?

Logo após a conclusão da abertura da sua conta, automaticamente fica disponível o cartão de débito digital dentro do aplicativo.

Ele é ideal para fazer compras online com mais segurança, pois não há necessidade de informar dados de um cartão físico. Ainda pode adicioná-lo a carteiras digitais como Paypal, Samsung Pay etc. para fazer compras em lojas presenciais.

Assim como a conta, o cartão também é americano e pode ser usado em diversos países como Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Holanda, Portugal, Suíça entre outros.

COMO ABRIR A CONTA INTERNACIONAL NOMAD ?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o passaporte não é o único documento válido para a abertura da conta Nomad, agora é possível utilizar CNH e RG desde que estejam dentro da validade.


      Publicidade  


Ainda, apenas maiores de 18 anos e que tenham endereço fixo no Brasil podem enviar a solicitação para ter a conta.

Assim, baixe o aplicativo Nomad em seu celular para enviar foto/vídeo da documentação para que a equipe da fintech avalie seu cadastro.

Se estiver tudo dentro dos conformes a conta será aberta em até 4 dias úteis e você vai receber todas as notificações no seu celular ou e-mail.

Gostou de saber que agora você pode ter uma conta americana sem precisar sair do país ? Ficou com alguma dúvida ? Se sim, você pode enviar suas questões para o atendimento do banco pelo email  [email protected]  

Top