Melhores aplicativos para finanças pessoais


      Publicidade  


Conheça os apps mais bem recomendados por especialistas financeiros e como podem te ajudar a ter uma vida financeira saudável

Estudos mostram que os brasileiros passam em média até 3 horas por dia navegando por aplicativos de seus celulares, então que tal aproveitar um pouco desse tempo para organizar a vida financeira ?

Tanto para Android, quanto IOS, você pode encontrar diversos aplicativos que ajudam a criar uma nova rotina para se relacionar bem com seu dinheiro.

Nesse sentido, se você sente que precisa começar a se planejar melhor e dar mais atenção às suas finanças, esse post com certeza vai te ajudar.

Agora, veja a seleção dos melhores apps da categoria:

1 – GuiaBolso

De antemão, essa primeira opção é ideal principalmente para as pessoas que preferem praticidade ou que estejam começando a se organizar e não sabem muito bem por onde começar.

O GuiaBolso sincroniza suas contas dos principais bancos nacionais, ou seja, você junta a maior parte das suas informações em um único lugar.

Além disso, os gastos com cartões e seus ganhos ficam centralizados no app e você só vai precisar fazer anotações quando usar dinheiro vivo.

Ainda dá para cadastrar cartões de débito para fazer pagamento de boletos por lá e fazer transferências.

Por fim, o app tem algumas funções diferenciadas como ofertas de empréstimos e outros produtos financeiros.

2 – Minhas Economias

O app Minhas Economias também permite que você gerencie o saldo de várias contas e cartões de crédito, contudo, não faz nenhuma transação financeira.

Assim, podemos dizer que ele funciona como uma grande planilha organizadora, que você deve usar como ferramenta para fazer “sobrar” uma graninha no fim do mês.

O grande diferencial dele é que dá para exportar planilhas do Excel, portanto se você já está familiarizado com o programa, essa é uma excelente função.

3 – Organizze

Bem como os outros, o Organizze também junta os dados de várias contas bancárias e cartões.

Até então, ele é um dos que têm a nota mais alta nas lojas de aplicativos, provavelmente porque é um dos gerenciadores financeiros com a interface mais simples e intuitiva.

Com ele você pode criar categorias para seus gastos e ganhos e criar alertas sobre as despesas, assim evita pagar contas atrasadas, por exemplo.

Ele tem a versão básica gratuita e a premium com recursos mais completos, dessa forma você define o que compensa mais para você.


      Publicidade  


4 – Mobills

O Mobills é ideal para quem tem como meta principal economizar dinheiro.

Ainda ,você pode receber notificações dos principais bancos como: Nubank, Inter, Santander, Neon, entre muitos outros.

Além disso, ele é um gerenciador completo onde você pode controlar gastos, criar orçamentos e ver relatórios e gráficos personalizados.

Por fim, ele permite definir metas para juntar dinheiro e simula um “cofrinho” para você realizar seus objetivos.

5 – Minhas Contas

Você é o tipo de pessoa que não tem muita paciência para analisar vários gráficos e funções ?

Portanto, o app Minhas Contas é sua melhor opção.

Ele é adaptado para quem não tem costume de acompanhar gastos e não entende sobre contabilidade, assim quem não tem familiaridade não vai achar difícil.

Um dos pontos interessantes é que você pode compartilhar suas informações por email, ou seja, essa função é ideal para quem divide despesas com outras pessoas, por exemplo.

Além disso,também dá para exportar um resumo mensal para o Excel de forma bem simples.

DICA BÔNUS

Muitos podem achar que investimentos são só pra quem tem muito conhecimento sobre o mercado financeiro e que não é para iniciantes.

Porém, quando você se preocupa com seu dinheiro e procura manter sua vida financeira mais saudável, já está no caminho certo para dar um passo além.

Assim, nossa última dica é começar a mergulhar no mundo dos investidores com o app Renda Fixa.

Através dele, quem não sabe investir e quer aprender, pode comparar diversos ativos e descobrir qual combina mais com suas finanças pessoais.

Além disso, você vai ficar por dentro de tudo sobre economia e atualizações do mercado.

Top

Buscando conteúdo

0