Cartões BTG+: Transforme seus gastos em investimento!

Veja como funcionam os cartões de crédito BTG que podem ser personalizados e o programa Invest+ para fazer seu dinheiro render!

A princípio, o conselho mais comum para quem deseja aplicar seu dinheiro em investimentos é reduzir gastos. Todavia existe uma forma de obter rendimentos justamente gastando!

Estamos falando dos cartões de crédito BTG+ que depositam parte dos valores gastos com seu cartão em um fundo de investimento a sua escolha, de acordo com as opções disponíveis:

  • Renda Fixa (BTG Pactual);
  • Fundo ESG (BTG Sustentabilidade);
  • Fundo Bitcoin (BTG Pactual Bitcoin);

Em seguida, entenda melhor como funciona esse benefício e sobre os cartões:

O QUE É O INVEST+

O Invest+ é o nome do programa de fidelidade que transforma os gastos do seu cartão em investimento. 

Antes de mais nada, o que você acumular não expira. Além disso, todos os gastos são relevantes, seja no cartão físico ou virtual.

A porcentagem que irá voltar é de acordo com o tipo de cartão, dessa forma quem tem o BTG+ básico acumula 0,5% do valor das suas compras, já na opção avançado o retorno é de 0,75%.

Por fim, quem possui o cartão BTG+ Black recebe 1% do valor das compras em cashback de investimento.

Cartões Modalmais Classic, Platinum e Infinite:
Quais dos cartões dos investidores é para você?
Você permanecerá no mesmo site

COMO FUNCIONAM OS CARTÕES DE CRÉDITO BTG

Atualmente o banco trabalha com 3 opções de cartão e todos eles possuem a bandeira MasterCard, além de permitirem o uso nas carteiras digitais Apple/Google Pay e saques na rede Banco 24Horas.

Além disso, todos eles têm cobertura internacional, basta acionar o aviso de viagem para usá-los no exterior.

Ademais, cada um tem vantagens e condições conforme o tipo:

  • BTG+ plano básico: a mensalidade desse cartão é de 30 reais com o Invest+, porém é possível ter isenção total se gastar 3.500 no cartão ou investir a partir de 30 mil.
    Contudo, se você não quiser optar pelo programa de fidelidade a mensalidade é gratuita e ainda assim pode aproveitar o seguro garantia estendida e proteção de compras/preço da bandeira.

  • BTG+ avançado: mensalidade de 15 reais sem Invest+ e 45 reais se optar pelo programa de investimentos.
    Porém, nesse caso também existe chance de conseguir isenção conforme a utilização do cartão ou se investir na plataforma.

Além disso, a Mastercard oferece os seguintes benefícios para essa versão do cartão: MasterAssist, Concierge, seguro de automóveis, Airport Concierge, Travel Rewards e Priceless Cities.

  • BTG+ Black: a mensalidade desse cartão custa R$ 90 reais, no entanto já inclui o retorno de 1% sobre suas compras.

Definitivamente ele é o mais robusto, pois tem todos os benefícios dos outros cartões (exceto proteção de preço) e ainda mais vantagens da versão Black. Por exemplo, Cobertura em caso de atraso ou perda de bagagem, Proteção contra Roubo em Caixas Eletrônicos e inconveniência de Viagem.

Santander SX
Oferta especial pra você: Anuidade zero no cartão SX e conta gratuita!
(
Aceita negativados!)
Você permanecerá no mesmo site

APLICATIVO PARA GERENCIAR E PERSONALIZAR SEU CARTÃO

O principal objetivo do app BTG+ é simplificar a administração dos gastos e as informações sobre seu cartão.

Nesse sentido, ele permite acompanhar gastos em tempo real, ajustar o limite do cartão quando quiser e configurar funções importantes como o aviso de viagem e bloqueios, por exemplo.

Além disso, pelo app você pode usar o cartão virtual imediatamente após aprovação do crédito, antes mesmo do cartão físico chegar.

COMO PEDIR UM CARTÃO DE CRÉDITO BTG+

Antes de tudo é necessário baixar o aplicativo em seu celular para iniciar o cadastro da conta digital.

Aliás, a conta corrente BTG+ não tem custos e várias transações são ilimitadas. Esse processo de abrir uma conta antes de pedir o cartão é uma prática comum e serve inclusive para evitar fraudes.

Logo após a aprovação da abertura de conta, você já vai saber se tem um cartão de crédito liberado. 

O tipo de cartão varia conforme seu perfil e critérios do banco, portanto preencha seu cadastro com todas as informações corretas para ter mais chances de aprovação.

Por fim, se não conseguir seu cartão de crédito logo de primeira, algumas práticas podem ajudar, como movimentar sua conta e manter um bom score.

Top