Bom Pra Crédito: Como solicitar um empréstimo pessoal?

Você só precisa fazer um único cadastro totalmente online para saber quais empresas vão te aprovar, veja o passo a passo

O empréstimo pessoal é uma solução de crédito que as pessoas buscam em diversas situações, por exemplo, pagar dívidas mais caras para não se acumularem, fazer uma viagem, cobrir gastos inesperados ou fazer uma reforma etc.

Existem várias empresas no mercado que fazem empréstimo, porém, com o Bom Pra Crédito você não vai precisar pular de banco em banco até saber se terá sua aprovação.  

Com apenas um cadastro a plataforma busca entre os mais de 30 parceiros quais poderão te atender, ou seja, mais agilidade e mais opções para comparar.
Continue lendo nosso post para descobrir como solicitar:

QUEM PODE PEDIR UM EMPRÉSTIMO NO BOM PRA CRÉDITO ?

Antes de mais nada, o empréstimo pessoal é exclusivo para pessoas físicas e também é preciso ter no mínimo 18 anos para enviar uma proposta. 

Além disso, os documentos básicos sempre são: um documento de identificação, comprovante de renda e residências recentes, de preferência com emissão nos últimos 90 dias.

Por fim, você precisa ter uma conta corrente em seu nome, pois depois da aprovação o dinheiro ficará disponível nela.

DICAS PARA FAZER A SOLICITAÇÃO

Em primeiro lugar, tenha em mente o valor que você realmente precisa .
O empréstimo pessoal costuma trabalhar com valores até 50 mil reais, contudo, quanto mais alto o valor, mais criteriosa será a análise de crédito.

Portanto, defina quanto você pretende pedir baseando-se em sua real necessidade e também em acordo com sua renda, afinal ela é parte importante da análise que determina quanto a financeira vai te emprestar.

Você não precisa explicar porque está em busca do empréstimo, porém responda às perguntas com sinceridade, elas ajudam a personalizar as condições e melhores ofertas para o seu perfil.

DIFERENÇA DO PRÉ APROVADO X APROVADO

A solicitação do empréstimo passa por dois status: o pré-aprovado é quando seu cadastro inicial é válido para passar para a próxima etapa do pedido.

Logo depois, você deverá enviar os documentos para a financeira para a finalização da análise e em breve receberá a resposta se foi definitivamente aprovado.

EM QUANTO TEMPO O DINHEIRO É LIBERADO ?

As empresas parceiras são bancos, financeiras ou fintechs, são elas que têm a responsabilidade de analisar as propostas, ou seja, cada uma tem suas próprias regras e prazo para fazer as avaliações.

Todavia, é bem comum ter uma resposta em 2 dias úteis e em caso de aprovação o dinheiro pode ficar disponível em até 48 horas.

Mas lembre-se da diferença dos status de pré aprovado e aprovado.

COMO SOLICITAR

Inicialmente, o cadastro é feito totalmente online pelo site Bom Pra Crédito.

Nessa etapa, você indica o valor que precisa, a quantidade de parcelas e seu principal e-mail, pois é nele que você vai acompanhar o andamento da solicitação.

Quando a aprovação for positiva, há 3 maneiras de formalizar o empréstimo:

Online: a assinatura do contrato é feita pelo celular no formato digital, em seguida, o dinheiro será creditado em conta corrente.

Em loja: algumas financeiras fazem a formalização presencialmente, nesse caso você deverá levar a documentação na loja mais próxima do seu endereço.

Formalização por voz: por último, pode haver situações em que você vai finalizar o empréstimo por telefone.

ATENÇÃO: todas essas informações ficam disponíveis na tela “acompanhe sua solicitação”, em hipótese alguma é necessário depositar qualquer valor para a liberar o dinheiro.

Top